sexta-feira, 27 de junho de 2014

Fashionary!

Olá!!Bonitas.. como vocês estão?! Espero que estejam todas bem. Bom quem me conheci sabe o quanto amo bloquinhos,cadernetas,moleskine..etc. Sempre tenho vários dentro da minha bolsa, posso esquecer o que for,mais sair sem algum deles ,não saio rsrsrs. Sou meio que "a louca" dos bloquinhos hehe..mais chega de conversa,e vamos ao que interessa. Hoje venho compartilhar com vocês alguns dos meus preferidos,no qual sempre estão comigo,não largo de jeito nenhum. Vou começar por um bem conhecido no mundo fashion, super usado por profissionais e aspirantes a estilista. Esse queridinho se chama FASHIONARY. O fashionary é uma mistura de dicionário com diário mais muita informação de moda. Ele permite que você exercite seus dotes criativos, podendo escrever,desenhar,colar amostras de tecidos, fotos e tudo mais que sua imaginação permitir. Nas primeiras folhas ele tem informações técnicas sobre tecidos,acessórios,anatomia ,proporções do corpo e cortes de peças para modelagem. O legal é que se você não  tem  um dom ou técnica para desenho,o fashionary facilita muito isso, pois nas demais paginas vêm pontilhadas com os desenhos dos croquis, o que ajuda muito no momento da inspiração. O fashionary trata-se de um moleskine totalmente personalizado para os estilistas de plantão e estudantes de moda,ou ate mesmo pessoas apaixonadas pelo mundo fashion. Os cadernos podem ser encontrados nos tamanhos A4 e A5 (na versão de croquis femininos e masculinos).

















































Meu segundo queridinho é p fashionary Memo Pad. O memo pad são blocos que podem vir com o
desenho do corpo humano (homem,mulher ou criança),em formas de croqui ou ainda com a parte superior ou inferior do tronco feminino ou masculino. As folhas são descartáveis e atras do desenho existe uma tabela que auxilia nas medidas. As paginas ajudam a compor o ambiente criativo do Design,ajudando a visualizar a coleção.

















A pouco tempo achei em uma livraria aqui em Fortaleza,uma linha de cadernetas chamado CICERO , fiquei simplesmente apaixonada, é logico que não poderia deixar de comprar. O Cicero Moda é um moleskine que vem com um croqui e tem folhas mais fininhas para poder passar o lápis por cima e desenhar,é perfeito para as aspirantes a estilista!! kkk , e o mais bacana é que ele não limita só em croquis, as folhas são em branco, é ótimo para qualquer pessoa que como eu adora estar colocando seu olhar artístico no papel (desenhos,frases,colagens,montando um pequeno mural de inspiração), além de lindo, ele é super compacto,dar pra levar tranquilamente na bolsa.


E pra finalizar meninas, meu outro vicio é aplicativos para celular (amooo kkkk), e a pouco tempo achei dois aplicativos no app store ,nessa linha de bloquinhos. Um é o moleskine (que todos já conhecem) em formato para celular e o outro se chama Sketches, estou amando,ambos eu uso para desenhos,texto,registro coisas que me inspiram!!








E é isso meninas..espero que tenham gostado das dicas, agora é só cair na imaginação e se divertir bastante com cada um deles!! bye bye bonitas!!





0 Comente!:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More