terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ética na Blogosfera: Sobre o famoso "me segue que eu te sigo"

Oi meninas, tudo bem? Já faz algum tempo que venho pensando em falar sobre isso aqui no blog. É algo que me irrita muito! O famoso "Me segue, que eu te sigo de volta!" Mas hoje depois de ler alguns posts de outras blogueiras que também se incomodam muito com essas mensagens pobres, resolvi desabafar um pouco sobre o assunto por aqui. Gostaria muito de que as blogueiras que o fizessem percebessem o quanto isso desvaloriza o blog e elas mesmas! Isso só demonstra a falta de potencial de manter um blog sincero e de qualidade! Pois se eu sigo algum blog, é por que gostei do conteúdo do blog, dos posts e não por que estou retribuindo algum favor!
Aqui no blog, geralmente excluo esse tipo de comentário, pois muitas vezes só postam uma frase, certamente Ctrl c + Ctrl v, que não tem nada a ver com o que escrevi e o "me segue que te sigo" junto com o link. Acho isso um desrespeito! Com certeza não acharei que seu blog tenha algum atrativo! Não tenho nada contra em deixar um comentário sobre o post e deixar o link do seu blog, sem imposições. Geralmente eu visito os links deixados, por curiosidade mesmo e quando eu gosto, curto livremente. Gente não há nada de ilegal nisso, apenas pense bem no seu trabalho, nos seus posts, na criação do seu blog.. Foi para isso que o fez? Para ter números sem nenhum leitor verdadeiro? Com certeza é tentador ver todos aqueles blogs famosos com seus 50 mil e tantos seguidores e querer ser assim também! Mas certamente nenhum deles já começou no auge, nenhum deles saiu mendigando seguidores, todos devem ter conteúdos muito bons com qualidade, que prendem e fazem a diferença para aquele leitor. Pensem nisso! Eu não estou aqui para julgar ninguém e nem para dizer que estou com a razão! Essa é minha humilde opinião. Sei que há pessoas que vão gostar outras não. Todos temos o livre arbítrio de expressar nossas opiniões. Inclusive você pode deixar suas opiniões e críticas.

Outros blogs que falam sobre o assunto e que achei interessante:

http://www.elainegaspareto.com/2010/08/me-siga-que-eu-sei-o-caminho.html

http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/2013/02/me-irrita-siga-meu-blog-que-sigo-o-seu.html

http://www.demaoemmao.net/2012/11/desabafo-propaganda-no-blog-alheio.html

http://sherimendonca.blogspot.com.br/2012/12/estou-te-seguindo-me-segue-de-volta.html

Grande beijo!!!

6 Comente!:

Acho um absurdo esse tipo de comentário, é que nem follows no twitter, não tem lógica alguém pedir pra você saber da vida dela, o que faz ou deixa de fazer.
Vejo muitas meninas deixarem esse tipo de comentário em blogs famosos também, mas no final das contas, apenas pessoas de mentalidade igual a elas, vão lá clicar no link.
Números, seguidores, isso não é importante, se você produz um conteúdo de qualidade, os leitores vão chegando aos poucos, pra isso existem as parcerias, pra divulgar seu trabalho, o que você gosta de fazer, as pessoas vão chegando aos poucos e as que gostam ficam de verdade, não só "dão uma passada por aqui".

Gostei da sinceridade!! Bjo e muito sucesso!!

Oi Lorena! Amei seu desabafo!! Nem sou blogueira nem nada, mas como visito muitos blogs isso é só o que eu vejo, e entro nos links por curiosidade e quando vejo o blog.. qualidade zero mesmo!! Continue assim! Seu blog é muito original. Beijos.

Oi WishLyst(não sei seu nome). Pois é.. infelizmente muitas delas acham que números quer dizer qualidade, isso pode até fazer diferença nos grandes blogs onde eles são verdadeiros e não uma troca.. No caso do twitter é algo extremamente pessoal, não faz nenhum sentido seguir um desconhecido..
Obrigado por deixar sua opinião.
Um grande beijo querida.

Oi Claudinha, fico muito feliz que goste assim do blog! Obrigada por deixar sua opinião!
Um grande beijo!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More