terça-feira, 20 de novembro de 2012

Celulite: como lidar com elas?

Bom dia bonitas!! Como vão? Meninas o assunto hoje não é novidade para ninguém. Um problema que grande parte das mulheres tem e não sabe como se livrar dele. Na ânsia de estar bem no fim de ano, muitas mulheres pensam e se enganam, achando que um mês antes das festas de fim de ano vão conseguir entrar em forma e se livrar das terríveis celulites. Sejam em academias ou fazendo "aquelas" dietas milagrosas. Mas isso é um mito ou simplesmente nossa cabeça pregando peça na gente. Não é com uma varinha mágica ou com apenas um mês de disciplina que vamos nos livrar dos indesejados furinhos na pele. Enganam-se também quem acha que ser magra significa não ter celulite, muitas mulheres com porte menor, magrinhas têm mais gorduras do que outras com porte maior.


Modelos magras com gordura e celulite:



Então como se livrar de vez delas?
O que eu vou falar aqui não é uma fórmula secreta que vai fazer sumir todas suas gordurinhas e celulites, até por que nunca ouvi falar que alguém se livrou completamente delas. Primeiro, por que mostrei essas modelos acima? Simples, para reafirmar e complementar o que eu havia dito antes: ser magra não quer dizer que você não terá celulite e muito menos que você é mais saudável. Muitas mulheres também pensam que se tivessem melhor condição financeira poderiam fazer tratamentos caríssimos  contra as indesejadas. Essa também não é a solução:

Famosas ditas "bem feitas" esbanjando celulites

A atriz e cantora Jenifer Lopez:



A cantora Beyonce:


Meninas, o que eu tenho visto e experimentado é que uma vida disciplinada e cheia de regras, isso mesmo, é chato seguir regras, mas futuramente lhe dará a resposta tão desejada, é o grande caminho para amenizá-las, deixá-las quase inexistentes. Gente para o post não ficar muito cansativo, não vou mais me prolongar embora tenha muito o que falar sobre esse assunto, abaixo coloquei dicas super importantes que realmente funcionam!!

*Alimentação:
Que doce é uma delícia, disso ninguém duvida, mas muitos subestimam é que em excesso ou mesmo em quantidades não tão grandes mais ingeridas todos os dias, faz um mal imenso a saúde do corpo. São praticamente os maiores causadores da celulite. Tenho que tirar o doce de uma vez da minha vida? Não. Não é necessário esse radicalismo, mas é bom que você determine uma pequena, eu disse uma PEQUENA quantia diária, recomendo que seja passada por um nutricionista ou endócrino. E leve a sério! Não desista, não caia na tentação! Outro ponto importante, se você é daquelas que amam um docinho depois do almoço, por ex. opte por uma fruta, as uvas tompson são uma boa pedida são bem  docinhos e sem caroço. O suco com adoçante. Nem preciso falar que refrigerante nem pensar, zero ou não, está fora de cogitação. Aí é uma questão de saúde mesmo. Carboidratos devem ser consumidos com bastante moderação. Para quem malha é bom consumir "carbo" integral antes do treino. 

*Exercícios físicos:
Me desculpem as preguiçosas de carteirinha, mas é praticamente impossível excluir esse grande aliado(se não for o mais poderoso) no combate a celulite.
Um bom treino faz toda a diferença, quando o resultado vem, o estímulo para continuar aumenta!!
Dicas de exercícios:

Exercícios aeróbicos como caminhadas, corridas podendo ser em esteiras ou pistas livres, isso também vale para bicicleta.

Musculação:

Cadeira extensora: Comece com o tronco apoiado no encosto e os joelhos flexionados. Eleve as duas pernas, empurrando a plataforma para cima, até quase estender os joelhos. Lentamente, flexione os joelhos até quase atingir a posição inicial.

Leg press: Sente-se com as costas eretas e apoiadas no encosto, abdômen contraído. Posicione os pés na plataforma, mantendo-os alinhados com os joelhos. Empurre o aparelho para trás até quase estender os joelhos. Volte à posição de início.

Agachamento(o melhor de todos): Antes de iniciar o movimento, tome um novo fôlego. Isto é importante para garantir a eficiência do exercício. Comece a descida com o quadril. Até a metade do movimento os joelhos devem se mover para frente, assumindo uma posição ligeiramente à frente da ponta dos pés, onde permanecerão durante todo o restante  do movimento. Você deve agachar até o quadril ficar abaixo da articulação do joelho, acionando os músculos adutores e o conjunto de músculos da parte posterior da perna (hamstrings). Jamais relaxe estes músculos quando estiver agachado! Mantenha sempre a tensão e nunca deslize os joelhos para frente nesta posição

    
*Cremes e massagens:
Meninas eu ainda não usei nenhum creme para citar aqui como exemplo, mas li em algumas matérias(confiáveis) que um bom creme e uma boa massagem tem sua participação nesse processo de combate a celulite.

Bem, meninas o post acabou ficando imenso mas eu espero que vocês tenham gostado e que possa ajudá-las se for o objetivo de vocês!! Beijinhos!

1 Comente!:

adorei o post parabééns ;DD muito criativo '-' me segue http://diariovirtualds.blogspot.com.br/ Beijos

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More